Rebolos Ópticos

Rebolos Ópticos

Conheça a Linha de Rebolos Ópticos


Atendimento: (11) 5069-5900 ou (11) 3294-3211


Whatsapp: (11) 97698-2005


Roder

A Christensen Roder é uma empresa que atua com fornecimento de ferramentas diamantadas para os segmentos industrial, mineração, construção, entre outros.

Dispomos de uma ampla linha de ferramentas superabrasivas utilizadas nas mais variadas aplicações e atendemos a todo mercado nacional com agilidade e preços competitivos.

Fornecemos ferramentas para sondagem e perfuração que atendem todas as necessidades de nossos clientes, entre elas a linha de Rebolos Ópticos.

Contamos com profissionais treinados e altamente qualificados para oferecer soluções com ótimo custo benefício e orientar você na compra da ferramenta ideal para sua necessidade.

Aqui você encontra as melhores condições e um grande estoque a pronta entrega de Discos de Corte, Coroas, Brocas, Calibradores, entre outros diversos tipos de ferramentas e acessórios.

Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.


Linha Óptica - Rebolos Ópticos

Para as curvaturas esféricas de lentes para óculos

Rebolos diamantados coroa com encaixes para todos os tipos de desbastadores de superfícies esféricas. Para a fabricação de lentes esféricas para óculos e óculos de proteção prontas e semiprontas.

Rebolos para superfícies tóricas

Para os cilindros das lentes de óculos

Rodas de coroa diamantada com encaixes para todos os tipos de desbastadores de superfície tóricas.

Para a fabricação de superfícies tóricas em vidros minerais na produção em grande escala ou na produção individual.

Rebolos periféricos para desbaste de bordas para vidros sintéticos e minerais

Desbaste de bordas e centralização de lentes

Rebolos periféricos para o desbaste de bordas para vidro e vidros orgânicos Para o desbaste de bordas de lentes para óculos, óculos de proteção e moldes de vidro – desde indústrias com grande volume e laboratórios, até óticas de pequeno porte.


Linha Óptica - Rebolos Ópticos

Rebolos de Diamante: Rebolos Ópticos são indicados para a afiação de ferramentas calçadas com pastilhas de metal duro. O diamante possui extraordinária resistência ao desgaste e é utilizado em afiações de ferramentas que requerem alto grau de precisão e acabamento. Dentre eles, o rebolo diamantado sintético com revestimento de níquel é o de melhor qualidade.

O princípio de funcionamento do rebolo está no desgaste ocasionado pela penetração superficial de grãos abrasivos, que remove as partículas do material. Desta forma, os grãos abrasivos perdem a sua capacidade de corte, exigindo maior pressão na área de contato entre a peça e o rebolo, para quebrar ou arrancar os grãos gastos, criando continuamente, novas arestas de corte. Esta característica faz do rebolo a única ferramenta de corte com auto-afiação.

Aplicações:

Os Rebolos Dioptic foram projetados para biseladoras manuais e automáticas CNC.

Discos Ranhuradores foram projetados para friso de nylon.


Rebolos Ópticos

Tratando-se de ferramenta universal os Rebolos Ópticos, abrangem vasto campo de aplicação, sendo utilizada em máquinas para operações de corte e afiação, produzindo acabamentos dentro de tolerâncias dimensionais e de rugosidade pré- estabelecidas, ou simplesmente eliminando excessos de material em peças fundidas, forjadas ou estampadas.

Para especificar os Rebolos Ópticos é necessário conhecer a máquina onde ele será instalado, qual a RPM, a operação a ser executada, em qual material será aplicado e outras informações. Tudo isso para combinar os elementos descritos a seguir e obter o melhor rendimento do rebolo em seu trabalho.


Classificação Granulométrica - Rebolos Ópticos

O tamanho do grão é importantíssimo quanto ao acabamento desejado para a peça/obra. Um grão que passa através de uma peneira contendo, por exemplo, 8 malhas por polegada linear, recebe o número “8” como sua classificação granulométrica.

Determinar a capacidade de liga em reter as partículas abrasivas dos Rebolos Ópticos. O grau de dureza correto de cada trabalho é o que solta os grãos abrasivos quando esses perdem o poder de corte, criando, continuamente, novas arestas de corte. Nas especificações a dureza é representada por letras e sua resistência é determinada pela porcentagem de liga utilizada.


Faça download do catálogo e obtenha informações técnicas sobre Rebolos Ópticos

Download do Catálogo

 

Fale com a Christensen Roder

Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.


ENTRE EM CONTATO


x

Olá, gostaria de um orçamento?

Fale conosco!